Ocorreu outra visita técnica ao Complexo Cultural Samambaia,no dia
11/07/2018  com participação da Secretaria de Cultura/DF, Novacap, Administração Regional, Conselho Regional de Cultura e artistas da região. O objetivo foi verificar as condições da obra, urbanização e paisagismo, tendo em vista a inauguração desse equipamento público comunitário reivindicado há mais de dez anos, por artistas e a sociedade em geral.

Marlysse Rocha, arquiteta do programa Lugar de Cultura da Secretaria de Cultura/DF, citou a lavagem da lona do teatro, carga de energia cênica com 120KW, piso de madeira do palco e salas de oficinas, contenção de águas pluviais e infiltrações, revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, etc. Márcio Costa, diretor de edificações da Novacap, trabalha com as equipes necessárias para em breve finalizar essa obra.
Móveis e equipamentos estão comprados, aguardando para serem instalados. O teatro Verônica Moreno é mais complicado: além de adequar o palco de madeira e a carga de energia, precisa concluir a cabine técnica e construir a estrutura para receber equipamentos de iluminação, sonorização, projeção e a vestimenta da caixa cênica. “Agora sim teremos um teatro de verdade em Samambaia”, dizem @s artistas.
O plantio de grama e árvores aguarda as próximas chuvas. Quanto ao arruamento, acessos e iluminação pública, a diretoria de urbanização da Novacap e a Administração Regional de Samambaia tomam as providências necessárias. Isso por que “serão beneficiadas, com essa obra de valia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto, Santa Maria... A população merece e Samambaia agradece, através da poesia”, diz o poeta Luiz Vieira.
Mais informaçõeswww.blogccs.wordpress.com
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com