Em processo de recuperação, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Domingos Roriz deixará a unidade de tratamento intensivo (UTI) amanhã (27). Roriz foi internado pela família na sexta-feira (24) com pneumonia e febre alta no Hospital Brasília. Segundo a filha, Jaqueline Roriz, a febre está controlada desde sábado (26) e o ex-chefe do Executivo responde bem ao tratamento.

“Meu pai está ótimo. Deve ir para o quarto amanhã. Está sem febre. Depois disso a previsão de alta é para os próximos dois dias. Ele está respondendo muito bem”, conta. Desde a internação, ele é acompanhado também pela esposa Weslian Roriz e a filha e deputada distrital Liliane Roriz. “Ficamos paparicando ele. Na UTI tem regras, então não pode ter mais de duas pessoas com ele por vez”, comenta Jaqueline Roriz.

No momento da internação, o diagnóstico de pneumonia não estava definido. Independentemente do quadro atual, o estado de saúde de Roriz demanda cuidados. O ex-governador enfrenta diabetes e problemas vasculares e renais, além de Alzheimer. Apesar do estado debilitado, ele continua a ser um dos principais personagens na política brasiliense.

Fonte: Jornal de Brasilia
Francisco Dutra
francisco.dutra@grupojbr.com