A coach e professora Roberta Monzini, com mais de 10 anos de experiência em trabalhos para mulheres, especialista em Gestão de Pessoas e com centenas de eventos sobre o assunto em seu currículo, palestrou no último domingo (12-08) no “ Noite da Autoestima com Nega do Pixaim”, no Hotel Brisa Tower, em Ceilândia. O evento contou com várias atrações. A procuradora da Mulher esteve no evento e falou sobre a violência contra as mulheres. Já Roberta, destacou a importância da sororidade e parceria entre as mulheres.

“Amo empoderar mulheres e amo quando vejo uma mulher dar a volta por cima. Amo quando vejo uma mulher não ter inveja da outra e torcer por ela.”

Monzini criou o famoso Chá de Autoestima, que é baseado nas características femininas e visa o aumento de autoconfiança, para que mulheres descubram o seu poder e consigam chegar aonde sempre sonharam. Foi uma das pioneiras nos trabalhos de coaching para mulheres no Brasil. Também foi coordenadora de Políticas do Trabalho para Mulheres, na Secretaria Nacional de Política para Mulheres, onde formava mulheres, criava métodos e produzia conhecimento que referenciasse essas iniciativas para o futuro -  momento que podemos dizer que já chegou.

 Além de seu excelente trabalho para mulheres, Roberta atua fortemente na área social há cerca de 20 anos. Depois de muito procurada por Partidos, se tornou pré-candidata a deputada distrital pelo Pátria Livre. Segundo os críticos brasilienses, uma mulher com muita garra e expressividade para a política. Para eles, Monzini vai dar muito trabalho aos demais pré-candidatos ao posto.

Fonte: Jornal de Taguatinga