O Mindfulness pode dar um novo sentido na sua vida, mais consciente enquanto focalizamos a atenção no presente. Momento a momento!
Nos dias 27 e 28 de setembro, das 18h às 22h, terá o Workshop Mindfulness, no Brasília Capital Fitness, evento que acontece em algumas capitais do país e que irá ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O palestrante será Pedro Lôbo, formado nos métodos Mindfulness Based Stress Reducion (MBSR) e Mindful Self-Compassion (MSC), pela UCSD (University of California - San Diego - School Of Medicine). Ele abordará o que é Mindfulness; os conceitos e pilares; Meditação X Mindfulness; a resistência ao aqui e agora; Como lidar com a ansiedade e o estresse; Meditar não é parar de pensar; Como lidar com emoções difíceis; Práticas formais e informais; Como começar a praticar.

Mindfulness é sobre acordar de uma vida em automático e ser sensível à novidade em cada uma de nossas experiências diárias. Ao se tornar consciente a respeito do mindfulness, os fluxos de informação que chegam na mente entram no radar da atenção plena e podem ser percebidos de uma maneira diferente. A "consciência consciente" realmente envolve muito mais do que simplesmente estar consciente: envolve estar consciente de aspectos da própria mente. Em vez de estar no piloto automático e sem mente, o mindfulness nos ajuda a despertar e, refletindo sobre os aspectos da mente, somos capazes de fazer escolhas e, assim, a mudança torna-se possível", explica Pedro Lôbo.

Os benefícios são a melhora na facilidade e na qualidade de respostas ao lidar com situações de tensão e pressão, controlando assim o estresse e a ansiedade. Aquisição de consciência sobre a interação entre corpo e mente, alcançando assim maior equilíbrio, controle e tranquilidade mental. Melhora da qualidade do sono, combatendo diretamente a insônia, alcançando assim mais saúde e disposição no dia a dia. Mais conhecimento sobre você mesmo e o mundo ao seu redor, melhorando assim os seus relacionamentos e sua autocompaixão. Maior clareza mental e tranquilidade para lidar com as situações do cotidiano, melhorando assim o foco, a resiliência e a criatividade. Tenha uma vida mais saudável, tranquila e amorosa. Viva melhor com você mesmo e com o mundo ao seu redor. Viva o mindfulness!

 Brasília Capital Fitness

www.capitalfitnessonline.com.br
E-mail: contato@bsbfitness.com.br
Telefone: 61-3349-0101
Whatsapp: 61 – 9 9966-6627