Apesar de que ser uma pessoa altamente sensível (PAS) não seja um distúrbio ou doença, muitas vezes é mal interpretado como um ou outro. Você acha que é uma pessoa altamente sensível? Aqui estão sete sinais para você e se você pode se relacionar com a maioria deles, há boas chances de você ser uma pessoa altamente sensível.

Você Odeia a Crueldade e a Violência de Qualquer Tipo
Todos abominam a crueldade e a violência. No entanto, pessoas altamente sensíveis não podem ver ou ouvir sobre isso, porque isso as perturba. Você pode ser uma PAS se não puder assistir a um filme de terror que retrate a violência ou mesmo ouvir sobre qualquer coisa remotamente relacionada à crueldade ou à violência. Se assistir ou ouvir essas coisas fizer com que você se sinta fisicamente doente, você é uma PAS.

Você Chora Muito?
Você acha que suas lágrimas escorrem dos seus olhos toda vez que vê um filme romântico, um momento triste ou mesmo um animal fofinho e bonitinho? Se você está feliz ou triste, você simplesmente não consegue se controlar e parar de chorar. Se você chorar mais do que o normal, há chances de você ser uma PAS. Mas não se sinta mal com isso, porque mostrar emoções extras é muito melhor do que nenhuma emoção.

Você Tem muitos Sentimentos de Uma Só Vez?
Uma pessoa altamente sensível é emocional na maior parte do tempo. Se você sente muitos sentimentos de uma vez que se torna difícil descobrir exatamente o que está sentindo, há chances de você ser uma PAS. Se você não sabe se está feliz, triste, com raiva, excitado, com fome ou ansioso, então você é do tipo mais sensível.

Você é Um Introvertido (Não Necessariamente)
Isso não significa que todos os introvertidos sejam pessoas altamente sensíveis ou que nenhum extrovertido seja uma PAS. Há chances de que uma PAS seja introvertida porque música alta, conversas intensas e salas lotadas podem fazer com que uma PAS se sinta desconfortável e ansiosa.
Você Tem Medo de Rejeição?
Fracasso não significa o fim do mundo. No entanto, para uma PAS, até mesmo uma pequena falha significa muito e é por isso que elas não participam de muitas coisas. Seja pedindo a alguém para sair com você ou participar de qualquer evento, você sempre tem medo de perder e é por isso que se limita.

Crítica e Conflito Fica Profundamente Sob Sua Pele
Você não é bom em aceitar críticas ou brigar com alguém, mesmo que a outra pessoa seja completamente estranha para você. O problema é que você mantém essa negatividade e deixa que isso o(a) afete tanto que você não consegue realizar nem mesmo trabalhos de rotina diários.

Você Pensa Profundamente
Pensar profundamente não é uma coisa ruim, mas você tende a pensar demais e isso leva a pensamentos negativos. Isto significa que você não pode controlar o seu pensamento e você repetidamente joga eventos em sua mente de tal forma que pensamentos negativos começam a vir em sua cabeça. Isso deixa você mais ansioso e preocupado com coisas que podem não ser sérias.

Conclusão!
Então, você é uma pessoa altamente sensível? Mesmo se você é uma PAS, não há necessidade de se preocupar porque não é uma doença mental ou um distúrbio. No entanto, você precisa começar a refletir sobre como você absorve as experiências do dia-a-dia e como elas afetam sua vida diária. Tente ficar calmo e comece a tentar seguir o fluxo. Nem preciso dizer que ser sensível é uma coisa bonita, pois garante que as pessoas amam estar perto de você e confiam em você com seus problemas, porque eles sabem que você é grande em compreende-las.