Atuação do Detran no dia das eleições

Agentes farão controle de tráfego e intensificarão o combate à embriaguez ao volante, ao transporte irregular de pessoas e ao estacionamento em locais proibidos

Para que os cidadãos possam exercer seu direito ao voto de forma segura e ordeira, no domingo (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará de forma intensa, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança de condutores e pedestres, sobretudo nas proximidades dos mais de 600 pontos de votação nas diversas regiões administrativas. ­

Haverá pontos de controle de trânsito e operações de patrulhamento a partir das 7h, para coibir e reprimir quaisquer infrações de trânsito, especialmente o transporte irregular de passageiros, o estacionamento irregular de veículos e o trânsito em locais proibidos.

Além disso, as operações de fiscalização de rotina, principalmente as de combate à condução de veículo sob o efeito de álcool, ocorrerão em todas as regiões administrativas, inclusive após o encerramento de votação, quando os eleitores costumam acompanhar a apuração dos votos fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Vale destacar que a Lei Eleitoral não impede a prisão por embriaguez ao volante, já que esta é feita em situação de flagrante delito.

A aeronave do Detran fará o patrulhamento aéreo em apoio às equipes de solo, sobrevoando todas as regiões administrativas a fim de verificar eventuais pontos de retenção ou irregularidades no trânsito.

Durante todo o domingo, serão 135 agentes de trânsito atuando em 63 viaturas – sendo 12 motocicletas e uma aeronave, três guinchos e duas empilhadeiras. 

Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224; 3343-5225; Plantão: 9.9101-6579


Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo