Clássicas receitas de família, têm presença confirmada no cardápio do Abuela – Gastronomia de Gerações.
Amor incondicional, cheiro de pão de queijo saindo do forno, cuidado no assopro gostoso no machucado de quem caiu e se ralou, sorriso largo, aquela gelatina colorida, abraço demorado, feijão na panela invadindo a casa, beijo na testa, bolo quentinho, conversa de fim de tarde, sopa de noite fria, abraço de alma quente, biscoitinho de fécula de batata derretendo na boca, visita na cama pra recobrir o pé que saiu do cobertor, carne assada de domingo, ligação de aniversário, pernil de Natal, presente de dia nenhum, carinho em forma de cabelos brancos.

São assim tantas imagens, minhas, suas, nossas, de quem teve uma ou duas, ou até varias... adotivas, emprestadas do amiguinho ou do vizinho, agregadas pela vida, sempre bem dispostas em se dar, se entregar, se doar. São cheiros e aromas, gravados fundos na alma, que acalentam só de lembrar e que embebidas de saudades, por vezes essas lembranças nos fazem chorar.

Foi nesse turbilhão de sentimentos que nasceu Abuela – Gastronomia de Gerações, para perpetuar sentimentos transformados em comidas. Uma homenagem aquelas que nunca mediram esforços em agradar, buscando os melhores ingredientes e os preparos mais cuidadosos. Assim é a missão desta Abuela, que te convida a provar seus pratos, a curtir seus momentos junto com ela, a ter certeza que cada detalhe foi pensado pra você, que cada ingrediente foi escolhido fresquinho, que tudo é feito para que no final, fique aquele sorriso gostoso e aquela lembrança boa com gostinho de quero mais.

 O Cardápio
Pratos clássicos e receitas tradicionais de família, têm presença confirmada no cardápio. A criação fica por conta do Chef Leandro Taveira, psicólogo de primeira formação e gastrônomo de segunda, que vem atendendo a eventos e consultorias gastronômicas há mais de dez anos no cenário brasiliense.

Um dos pontos fortes da casa, é o Molho de Tomates 100% natural, base do preparo de vários pratos. Artesanalmente feito na casa, além das especiarias, leva cenouras e beterrabas, que tanto trabalham no espessamento, quanto na coloração e equilíbrio da acidez. Isento da adição de corantes, acidulantes, conservantes e afins, são 12h de panela, quando é finalizado por manjericão plantado na própria casa. O Tempero Completo não fica para trás, tendo como base azeite extra virgem, cebola, alho, sal, cheiro verde e os condimentos escolhidos pelo Chef; não poderia ser mais caseiro.

Entre as Polpetas e o Molho à Bolonhesa feitos de Alcatra, passando por Frutos do Mar, Bacalhau, Cogumelos Frescos, Frango ao Curry e Pernil, um dos pontos altos é a Carne Assada – lagarto inteiro recheado de linguiça calabresa, marinado por 24h em vinho madeira com o Tempero Completo da casa e braseado no Molho de Tomates da Abuela por 4h em panela de ferro, quando extremamente macio, é fatiado bem fininho – que podem ser acompanhados por Tagliatelle, Nhoque ou Capeletti, todas massas frescas.

Outros grandes diferenciais são os Parmegianas de Mignon, Frango ou Pernil, todos em cortes de 220g e adaptados pelo Chef numa receita muito saudável, vêm grelhados num fio de azeite extra virgem, cobertos por presunto, generosas fatias de mussarela e regados ao exclusivíssimo Molho de Tomates da Abuela. Os acompanhamentos ainda podem ser escolhidos entre três tipos de arroz e outras três guarnições.

Como entrada, o Mix de Bruschettas de Aspargos, Alcachofras e Pimentões Vermelhos, é a companhia perfeita. Grelhados com salada e caldos variados, fecham as opções de pratos principais. Já as sobremesas, ficam por conta do Mimo da Vovó, uma surpresa carinhosa servida como cortesia da casa, ou o Affogato de sorvete de iogurte com amora, regado à escolha, por chocolate quente ou capuccinno.

Destaque para a Carta com 30 rótulos de cervejas especiais, que apresenta entre Alemãs, Belgas, Irlandesas, Brasileiras e Inglesas, algumas das melhores do mundo e mais tantas premiadíssimas. A Carta de vinhos igualmente elaborada com esmero, vem suscinta, mas harmonizando perfeitamente com os pratos servidos.

 Sobre a Casa

Iniciando-se em 2016 com a proposta de aproveitamento de um container marítimo, funcionou até meados deste ano, quando a necessidade de um espaço mais acolhedor, que proporcionasse um ambiente mais agradável para toda família, levou o restaurante para a casa do Chef. A inspiração veio do conceito tão bem aceito em outros países, de restaurantes em funcionamento a Portas Fechadas, tendência que vem ganhando espaço no Brasil desde 2005 aproximadamente.

Localizado no final do Lago Sul, no Altiplano Leste, o pitoresco condomínio fechado Privê Morada Sul, com seus grandes lotes e área verde em abundância, não poderia ser mais acolhedor. A varanda do Chef, agora abriga confortavelmente o Abuela – Gastronomia de Gerações onde os apaixonados pela boa mesa, têm mais uma opção de qualidade gastronômica no Nosso Quadrado.


Serviço

Abuela – Gastronomia de Gerações
Onde: Condomínio Privê Morada Sul – Altiplano Leste
Horário de Funcionamento: De quarta a sexta, das 19h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.
Mais informações e reservas: (61) 99859-0203
Facebook: Abuela – Gasttronomia de Gerações
Intagram: @taveiraleandro