Embaixador Macedo Soares Fala sobre a Internacionalização da Educação em Uma das Potências da Ásia.

Singular resultado de uma equação cultural que combina influências britânicas e tradições chinesas, Hong Kong é considerada internacionalmente a ponte contemporânea entre o Ocidente e o Oriente. Para falar do tema, o embaixador José Antônio de Macedo Soares fará a palestra “Hong-Kong – Cultura, Educação e Estilo de Vida”, no próximo dia 27/09, às 10h30, no Colégio Logosófico de Brasília. O acesso é gratuito, aberto ao público mediante inscrição prévia por telefone.

A iniciativa faz parte do programa de globalização de conhecimentos desenvolvido pela escola para alunos, pais, professores e para a comunidade. Entre os tópicos a serem abordados, o diplomata vai contar sobre a internacionalização da educação em Hong-Kong, que vem atraindo as mais importantes universidades do planeta para seu território. 

Situada na costa Sul da China, Hong Kong possui mais de 7 milhões de habitantes e é um dos principais centros financeiros do mundo. Em 1898, tornou-se colônia do Reino Unido e em 1997 voltou para o domínio chinês como uma região administrativa. Sua cultura e sociedade têm influências diretas de suas colonizações, como o fato do segundo idioma oficial ser inglês e da persistência da população em manter suas tradições.

Uma vez por mês, um integrante do corpo diplomático internacional compartilha com os expectadores informações sobre um país em que tenha vivido. Em 2018, participaram dessa programação, a embaixatriz de Portugal, Rita Cabral, e a embaixadora de El Salvador no Brasil, Diana Marcela Vanegas.

COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA
SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF
Tel: (61) 3326-4205
brasilia@colegiologosofico.com.br
www.brasilia.colegiologosofico.com.br