Local: Escritório de Representação do Brasil na Palestina, no endereço: Padico House Building, 3º andar, Al Masyoun, Ramala.

Para certificar-se de sua situação eleitoral, consulte a página do Tribunal Superior Eleitoral e baixe o aplicativo E-TITULO: http://www.tse.jus.br

No momento da votação você deverá se identificar com um documento de identidade brasileiro (passaporte ou RG emitido nos últimos 10 anos). O título de eleitor não substitui o seu documento de identidade. No caso de apresentação de passaporte, que não contenha informação sobre filiação, será necessária a apresentação de certidão de nascimento ou casamento brasileira.

Só é possível votar na zona eleitoral registrada no seu título de eleitor.
Para apresentação de justificativa eleitoral (apenas após o término das eleições) acessar e seguir as instruções do portal: http://www.tse.jus.br/…/requerimento-de-justificativa-eleit… .

14/09/2018 -
Foi realizada, em 6 de setembro, a cerimônia alusiva à data nacional brasileira, na Igreja Latina da Sagrada Família, em Ramala.

O evento teve início às 11 horas, com missa celebrada pelo Padre Carlos Vasconcelos. Seguiu-se recepção no jardim paroquial, onde o Representante do Brasil junto ao Estado da Palestina, Embaixador Francisco Mauro Brasil de Holanda, recebeu autoridades palestinas, membros da comunidade diplomática e representantes da comunidade brasileira residente na Cisjordânia.

O momento mais inspirador da cerimônia ocorreu durante a execução dos hinos nacionais. Alunos do curso de português de Masra Al-Sharkia encheram o peito para cantar o hino brasileiro.

7 de setembro é o dia da Independência do Brasil, proclamada em 1822. Segundo reza a tradição, foi às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, que o então príncipe regente D. Pedro I, que governava o Brasil em nome do seu pai, o rei D. João VI, bradou a famosa expressão, “independência ou morte”.