Seminário internacional discute redução de acidentes com motos
O evento será no dia 23, na UnB, e contará com a presença de Jesper Christensen, Secretário Geral da Associação Sueca de Motociclistas

A Gerência de Ação Educativa do Detran-DF, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da UnB, realizará o seminário internacional – Acidentes com moto em Brasília: soluções possíveis, na próxima terça-feira (23), a partir das 8h, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB). O Evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições podem ser feitas na hora.   

O objetivo do encontro é promover o debate de um conjunto de ações necessárias para minimizar os principais fatores de risco que podem resultar em acidentes de trânsito envolvendo motos no Distrito Federal, que conta com uma frota de 202.266 mil motocicletas.     

O evento terá a participação do Secretário Geral da Associação Sueca de Motociclistas, Jesper Christensen, que é um dos responsáveis pela criação do sistema de autoescolas para motociclistas na Suécia, que tem uma frota equivalente a 260 mil motos. Mais de 15 mil alunos, de pelo menos 300 autoescolas do país, utilizam esse sistema anualmente.

Seminário

No período da manhã, o Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Mantovani Néspoli, abordará o tema: “Moto: uma forma de abordagem do problema”. O painel contará com a presença do Consultor da Abraciclo, Wilson Yasuda e da Diretora de Engenharia de Trânsito do Detran/DF, Daniele Valentini.

No período da tarde, Jesper Christensen apresentará o tema “Como a Suécia pretende zerar os acidentes com motos”. Para o debate foram convidados representantes dos grupos de motociclistas de Brasília, o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran/DF, Glauber Peixoto, o Comandante do CPtran/PMDF, Coronel Souza Oliveira e o ex-diretor do BHTrans e Consultor de Trânsito, Osias Batista Neto.  

Passeio motociclístico

Na segunda-feira (22), o Detran levará Jesper Christensen para um passeio motociclístico nas vias de Brasília. O ponto de encontro será na Diretoria de Educação, 706/906 Sul, com previsão de saída às 9h. O passeio será aberto para quem quiser participar. As equipes da Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito do Detran (UMOP) acompanharão os participantes durante o percurso.

Serviço

Data: 23/10/2018
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB
Informações: gerat@detran.df.gov.br