Sétimo trabalho do multi-instrumentista brasiliense ganha versão física e apresentação com entrada franca
Dia 14 de novembro, às 20h, na Casa Thomas Jefferson

O maestro e multi-instrumentista brasiliense Ademir Junior lança seu CD Camaleão III - Espiral com show especial no dia 14 de novembro, às 20h, na Casa Thomas Jefferson, com entrada franca. Acompanhado da Orquestra JK, uma das orquestras com maior diversidade de repertório do Brasil, o músico realiza o show com as faixas do álbum em apresentação única e intimista.

O projeto Camaleão III - Espiral, o terceiro da série Camaleão e sétimo álbum do músico, comemora seus 30 anos de carreira musical, e celebra toda evolução artística que Ademir Junior conquistou, se tornando um dos músicos mais reconhecidos no Brasil. Prova disso são as parcerias presentes no álbum duplo: Ed Motta (Body and Soul), Alexandre Pires (Pecado Capital), Camille Bertaut (Ligeirinho), o guitarrista Alexandre Carvalho (Spain, Body And Soul), o trompetista Mário Morejon El Indio (Chorinho pra Ele, Spain) e Verônica Ferriani na Suíte Espiral.

Composto por músicas autorais e do repertório brasileiro, o álbum tem em todas as faixas, arranjos sob engenharia sonora propícia para uma orquestra popular, mostrando influências de ritmos brasileiros e latino americanos.

A série Camaleão presta homenagem à música e cultura brasileira. Sensações, o segundo CD da série, faz referência à cultura nordestina mesclando ritmos e melodias inéditas com grandes performances dos músicos que acompanham Ademir Junior. O tema Espiral faz referência ao crescimento musical e criativo do músico, de forma continuada e evolutiva, gerando frutos da música de forma intensa e presente em todos os momentos.

 Sobre Ademir Júnior
O arranjador e compositor Ademir Junior está entre os melhores saxofonistas da atualidade. Destaque na música instrumental brasileira e mestre na improvisação, o multi-instrumentista iniciou sua jornada musical aos 7 anos, com aulas de solfejo com seu pai, mas os estudos sérios começaram aos 10 anos quando entrou para a Banda do SESI de Ceilândia. Foi indicado para ingressar na Universidade de Brasília com apenas 13 anos.

Autodidata, tem contribuído para a história do saxofone no Brasil popularizando as possibilidades técnicas do instrumento, sendo cada interpretação popular do saxofone uma extensão do seu conhecimento erudito. Foi o primeiro saxofonista brasileiro da música popular a ser artista da maior marca de saxofones no mundo, a Selmer Paris, e primeiro clarinetista do país a assinar com outra grande marca de boquilhas e acessórios, a Vandoren.

Na clarineta dá continuidade ao legado deixado por Paulo Moura, mesclando a improvisação jazzística inserida nas riquezas da música brasileira e popularizando os valores do instrumento, se tornando uma referência para um incontável número de seguidores. 


 Show de Lançamento

Camaleão Espiral III por Ademir Júnior & Orquestra JK
Data: 14 de novembro
Local: Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul)
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação Livre