NOTA OFICIAL
Brasília chora e lamenta a morte de um dos maiores nomes de sua história, o ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, que faleceu hoje em São Paulo.

Sigmaringa, o querido Sig, construiu uma trajetória política ímpar na cidade, da banca de advocacia de sua família para a Câmara dos Deputados.

Advogado competente, defensor dos direitos humanos, na década de setenta Sig se notabilizou na luta pela redemocratização do país e pelo direito do brasiliense de votar e eleger seus representantes para o governo e os parlamentos local e federal.

Amigo de toda hora, honrado, honesto e intransigente defensor da democracia, Sig é uma daquelas pessoas inesquecíveis pelo exemplo, pela solidariedade, pela lealdade a seus princípios democráticos e aos seus amigos.

Tive o privilégio de compartilhar de muitas dessas lutas e conquistas da cidadania. Tive o privilégio de aprender com ele diversas lições de vida, de atuação política. 

Seu jeito especial de ser, sua integridade moral e seu exemplo permanecerão presentes em todos nós e serão permanentes lembrados por aqueles que escreverão a história política de Brasília.

Neste momento de dor, me solidarizo com sua família e amigos.

Decretei luto oficial por três dias.

Viva Sigmaringa!