Últimos dias para conferir a exposição DespertARTE, com curadoria de Lourenço de Bem

Mostra Coletiva de Pinturas e Esculturas abre espaço para artistas visuais de Brasília. Em cartaz no UniCEUB Cultural de Taguatinga.

A exposição DespertARTE – Mostra Coletiva de Pinturas e Esculturas chega aos seus últimos dias. Idealizada por Lourenço de Bem, a mostra inédita apresenta 30 obras de 12 artistas locais. Lourenço, que assina a curadoria, revela pinturas e esculturas de pratas da casa que já têm experiência ou que começaram recentemente seus estudos nas artes visuais. As obras poderão ser conferidas até o dia 7 de dezembro (sexta-feira) no UniCEUB Cultural de Taguatinga (Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul).  Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. Entrada franca. Classificação livre.

Filho de artistas plásticos e educadores, o gaúcho Lourenço de Bem não nega as origens e a veia artística. Radicado em Brasília desde 1962, Lourenço exerce a arte da pintura há mais de 40 anos na capital federal. O artista já expôs pelos quatro cantos do Brasil e do mundo, acumulando centenas de exposições. Seu atelier, localizado no Lago Norte, abre espaço para alunos, aspirantes da arte e é referência em Brasília pela forte atuação na formação de novos talentos das artes plásticas. 

Em sua única edição de 2018, a mostra DespertARTE visa revelar o trabalho de participantes que tiveram suas obras lapidadas ao longo do ano, sob a orientação de Lourenço De Bem. Ele repassou toda a sua bagagem, trabalhada com novos conceitos da contemporaneidade, a partir de diálogos e com o estímulo à subjetividade de cada um dos artistas.

A exposição é uma realização do Atelier Lourenço de Bem e do UniCEUB Cultural.

O artístico Atelier de Lourenço
Inaugurado em 1989, o Atelier Lourenço de Bem conta com uma arquitetura peculiar (projeto do artista) com espaço para aulas de pintura e escultura. Possui ainda amplo espaço gastronômico, é ponto de encontro cultural e galeria de exposições. O Atelier fica localizado no SMLN MI 8, conjunto 2, Casa – 18-B (Lago Norte). Quem quiser estudar com o artista pode entrar em contato pelo telefone: (61) 3409-1453.

Serviço:

Evento: DespertARTE – Mostra Coletiva de Pinturas e Esculturas apresenta 30 obras inéditas de 12 artistas locais

Curadoria: Lourenço de Bem

Expositores: Cristina Coriolano, Eduardo Mendizabal, Eusanete Sant’Anna, Maju Cunha, Mia Brito, Myriam Morato, Octaviano Araújo, Odir Falcão, Paulo Araújo PJ, Salma S. Manzano, Sueli Falcão, Wilnes Henrique

Período de visitação: Até o dia 7 de dezembro, das 8h às 22h (de segunda a sexta-feira) e, aos sábados, das 8h às 18h

Local: UniCEUB Cultural de Taguatinga (Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul)

Entrada franca

Classificação livre

Informações: 3409-1453

Produção: Renata Coli

Realização: Atelier Lourenço de Bem

Apoio: UniCEUB de Taguatinga