Estamos vivenciando momento de muita ansiedade e afobamento na política brasileira. 

É muito importante que mantenhamos a calma, confiantes na providência soberana de Deus. Temos que ter o cuidado para não repassarmos adiante em nossas redes sociais informações inverídicas ou enviesadas e manipuladas, muitas delas sem fundamento, divulgadas com o único objetivo de desmoralizar os políticos que estão empenhados em restabelecer a ordem moral e econômica na nossa Nação. 

Não podemos prejulgar as pessoas e nem afirmar generalizações do tipo "todo político é bandido", porque isso não é verdade. Vamos manter as orações no sentido de que os magistrados desse país, únicos que têm competência legal para isto, julguem sabiamente cada caso de corrupção que tanto tem envergonhado o nosso povo.

Tomemos por exemplo a disciplina dos quarteis. A ordem militar “marcar passo” significa marchar sem sair do lugar. É uma pausa ativa no movimento para a frente, permanecendo mentalmente preparado e esperando com expectativa a próxima ordem. 

Na linguagem do dia a dia, o termo marcar passo significa “movimento sem progresso, sem chegar a lugar algum, nada fazendo de importante, enquanto se espera.” Essa expressão pode transmitir a sensação de ócio, de espera sem sentido, mas nem sempre é assim. 

Em contraste, a palavra para esperar na Bíblia muitas vezes significa “olhar ansiosamente para, ter a expectativa de”. O salmista, ao enfrentar grandes dificuldades, escreveu: “Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado… (Salmo 25:2,3). 

Muitas vezes, não temos escolha sobre o que temos de esperar — um diagnóstico médico, uma resposta da entrevista de emprego, a volta de um ente querido, a boa administração pública da Nação — mas podemos decidir de que maneira vamos esperar. Ao invés de ceder ao medo ou apatia, podemos continuar a “marchar no lugar”, buscando a força de Deus e direção a cada dia.

“Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia” (vv.4,5).

Esperar no Senhor é exercer a confiança prática e atuante, não apenas teórica.

Deixe seu comentário no site: www.elbemcesar.com