Na semana em que foi apresentado pelo Governador Ibaneis (MDB), o projeto para eleições das Administrações Regionais, o comunicador Fernando Fidelis, popularmente conhecido como “Fidelis”, tem publicado diariamente vários posts declarando sua intenção em ser candidato a eleição para administrador. 

Além de afirmar que tem todos os pré-requisitos exigidos pelo governador do DF, Fidelis se coloca ainda, na posição de escolher por qual cidade quer sair a candidato, que é a região de Planaltina, sua terra natal, sua base política ou Sobradinho II, onde reside atualmente.

“Fui professor em programa de extensão na Universidade de Brasília (UNB), de Planaltina, ministrei vários cursos profissionalizantes em diversas cidades, inclusive em Sobradinho, no programa federal “Primeiro Emprego”, fui assessor parlamentar do Senador Adelmir Santana, de Eliana Pedrosa e Celina Leão. Além disso, fui diretor da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). No ano passado transferi meu título para Sobradinho. Sou conhecido por meus sites Portal Planaltina e Portal Sobradinho, que por muitos anos foi o porta voz das comunidades, denunciando os descasos das duas cidades, por parte dos governos, e hoje está parado por falta de diálogo com as administrações regionais.” ressalta Fidelis.

As postagens de Fidelis em seu perfil pessoal do facebook, estão tendo uma grande repercussão. Em apenas, um post o comunicador recebeu quase 200 declarações de apoio, inclusive do sócio proprietário da Faculdade FAEL.

Nos últimos anos Fernando Fidelis tem se especializado em campanhas e marketing digital, tendo êxito na campanha da Deputada Federal Celina Leão e recentemente na campanha da Deputada Federal Soraya Santos (PR/RJ), para a mesa diretora da Câmara dos Deputados.

É baseado nessas experiências e conhecimento de como funciona a máquina pública e também por conhecer as demandas e os anseios das comunidades, em especial de quem mora nas cidades de Sobradinho e Planaltina, que Fernando Fidelis, se sente preparado para assumir uma gestão na RA, assumindo assim, o compromisso de trabalhar em prol da população, buscando facilitar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Planaltina ou Sobradinho II.

Por: Laezia Bezerra