Um condutor alcoolizado foi flagrado duas vezes, em menos de duas horas
Entre sexta-feira (1°/2) e a madrugada desta segunda-feira (4/1), a fiscalização do Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, abordou um total de 246 condutores durante as operações realizadas nas regiões da Asa Norte, São Sebastião, Ponte JK e Taguatinga.Os agentes flagraram 43 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um deles foi conduzido à Delegacia de Polícia por 
 apresentar concentração de álcool considerada crime. Seis motoristas foram autuados por conduzir veículo com a CNH vencida, cinco inabilitados e sessenta e dois por motivos diversos. Ao todo, 32 veículos foram removidos aos depósitos.

Além disso, as equipes lavraram três Termos Circunstanciados Eletrônicos referentes a condutores que dirigiam com a CNH suspensa.

Armas no interior de veículos

Os destaques das operações do fim de semana foram a confirmação de porte de arma de fogo e arma branca nos interiores dos veículos.

Em São Sebastião, após abordagem a um veículo sem o licenciamento, os agentes notaram a presença de uma arma no porta-malas do veículo. A Polícia Militar, que atuava em apoio, constatou que se tratava de arma de pressão, com aparência de simulacro. O veículo foi removido ao depósito do Detran e a arma encaminhada à Delegacia de Polícia.

Durante patrulhamento na QNL, em Taguatinga, a equipe observou que três indivíduos empurravam um veículo na via e, ao perceberem a presença da viatura, fugiram a pé. No interior do veículo foi encontrada uma faca e, após consulta ao sistema, ficou constatado que se tratava de um carro clonado e estava sendo utilizado para cometer roubos e furtos na região.