Campuseiros se reunindo para aproveitar palestras, apresentações de projetos, campeonatos de games e muitas atividades. Uma mistura que envolve tecnologia e empreendedorismo.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, que está em São Paulo afirma que a Campus Party é grande evento, pois é um espaço de aprendizados e trocas de experiências em alta velocidade. “A Campus é completamente interativa, ou seja, tem músicas, dinâmicas e jogos que estimulam todas as gerações a aprenderem as novas tecnologias. Queremos que o Distrito Federal seja a primeira Cidade Inteligente da América Latina e que a nossa Campus Party tenha um recorde de público”, disse.

As exposições são diversas: Máquinas, robôs, computadores e outras tecnologias. Em Brasília são esperadas um recorde de público.  As famílias se unem para trocarem conhecimentos e experiências e a Campus Party funciona assim um computador com internet super rápida funcionando 24 horas durante os quatro dias de evento. A próxima Campus acontece em Brasília nos dias 19 a 23 de junho, no estádio Mané Garrincha.