Tudo aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) por volta das 9h30. 
Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida.

Entre os mortos há alunos do ensino médio. Dois adolescentes chegaram socorridos, mas morreram no hospital. Entre as vítimas, há ainda dois funcionários do colégio, um deles a coordenadora.

Confira a repercussão nacional sobre o atentado:

Jair Bolsonaro, presidente da República

"Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!", disse o presidente em rede social.

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

"Profundamente entristecido com a ocorrência da tragédia com vítimas inocentes na Escola Estadual Raul Brasil, em #Suzano-SP. Deus conforte os corações de familiares, alunos e funcionários da Escola. #suzanoemluto #Suzanochora", disse Mourão em rede social.

Davi Alcolumbre , presidente do Senado Federal

"É com perplexidade que recebi, a notícia do tiroteio no Colégio Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP. Eu me solidarizo às famílias das vítimas e espero que as reais causas dessa tragédia sejam descobertas".

João Doria, governador de São Paulo

"Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos".

Deputado Federal Guiga Peixoto – PSL-SP

“Flores para a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, neste momento tão difícil de dor e tristeza. Minha solidariedade aos familiares das vítimas”, disse o parlamentar em nota.
Por Malu Silva