Polícia e Detran seguem em ritmo intenso para acompanhar o Carnaval e garantir a tranquilidade dos foliões

Com um efetivo de cera de 700 policiais, as forças de segurança do DF se mantêm ativas durante este Carnaval, rotina que no domingo (3) não foi diferente. Até as primeiras horas da manhã desta segunda (4), foram registrados 76 flagrantes de armas brancas, drogas, furtos e roubos. Vinte e sete pessoas, entre os quais menores, foram apreendidos. Cinco adultos foram presos em flagrante.

A PMDF registrou ainda quatro ocorrências de lesão corporal grave. Três policiais militares foram feridos. Um levou uma facada na perna quando atuava numa ocorrência de roubo de celular. Outro acabou sendo atingido no braço por uma garrafada. Um terceiro policial torceu o pé ao separar uma briga. Todos foram medicados e passam bem.

Algumas pessoas foram detidas com facas, canivetes e até com um machado. Um dos detidos disse que estava com canivete para se “defender”. Muitas dessas abordagens ocorreram no caminho entre a Rodoviária do Plano Piloto e o local de realização do carnaval.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou cinco autuações, quatro em flagrante e uma apreensão de menor, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda (4). Foram dois casos de lesão corporal, duas ocorrências de dano a bem público, um registro de embriaguez ao volante, um caso de furto em veículo e um furto em coletivo.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, até a 0h05 desta segunda-feira, 17 casos de abuso de álcool, 12 vítimas de arma branca, quatro vítimas de instrumentos perfurocortante, um caso de criança perdida, uma parturiente, quatro pessoas agredidas e uma pessoa com fratura. No total, foram 47 atendimentos.

A Companhia Metropolitana do DF registrou, nas estações do metrô, 12 trens vandalizados. Foram seis extintores acionados indevidamente, duas janelas com vidros quebrados e dez vidros de portas danificados, também no domingo.

As ações de fiscalização do Detran registraram blitzes na Asa Norte e Sobradinho que resultaram na abordagem 116 condutores, 28 deles autuados por embriaguez. Houve um caso de alcoolemia criminal em que a pessoa foi encaminhada à delegacia. Um inabilitado também foi flagrado. Por estacionamento em local proibido, foram autuados 29 veículos.

* Com informações da SSP e do Metrô