O ministro do Ministério do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, recebeu, nesta semana, a comissão da Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP, para discutir propostas de aprimoramento de moradia, inclusive sobre o Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV.

Conforme Pablo Said, presidente da FBHP, a continuidade do programa é de extrema relevância, pois a moradia digna é necessária, também é um vetor fundamental para o crescimento econômico, desenvolvimento regional, geração de emprego, renda e inclusão social. Na ocasião, ele apresentou 10 sugestões de aperfeiçoamento e intensificação para o programa de habitação. “O mais importante de tudo é o entusiasmo do ministro sobre a importância do PMCMV, isso nos garante uma visão de sua continuidade”, complementa Said.


O MDR está trabalhando na revisão das modalidades de políticas públicas de acesso à moradia. Conforme Canuto, o ministério está aguardando a confirmação de orçamento para o setor. 
“Faremos uma reunião com a junta orçamentária para analisar a questão no intuito de poder atender as portarias que têm prazo para finalizar no final desse mês, e, conforme resposta, é possível prorrogar seus prazos”, afirma.

 Serviço:
Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP
Endereço: SHN Q. 01 Bl. A Sala 703 – Brasília-DF
Tel: (61) 99826-4696
www.fbhp.com.br