/>



Publicidade - Blog da Malu




CLDF: Daniel Donizet protocola projeto que garante pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos de transporte individual no DF


Foto: Mardônio Vieira
Segundo o parlamentar, garantir pontos de embarque e desembarque é uma demanda antiga dos motoristas e vai facilitar, pois hoje eles passam dificuldades pela falta de estrutura adequada para a prestação de serviços. “O projeto vai dar mais segurança para os usuários e motoristas, proporcionando racionalização da mobilidade urbana na cidade”, aponta.

O projeto prevê a obrigatoriedade de reserva e demarcação de área para pontos de embarque e desembarque e estacionamentos em frente às edificações de grande porte em que ocorram atividades de comércio, de prestação de serviços, de esporte, lazer e cultura, bem como próxima a repartições públicas ou a local de grande fluxo de pessoas.
“Os motoristas ainda sofrem com penalidades por infrações de trânsito associadas à ausência de estrutura adequada de trabalho, dar um espaço adequado para pegar os passageiros vai evitar esse tipo de multa”, aponta o deputado.

O Distrito Federal regulamentou a ação dos motoristas em 2017 e conta com aproximadamente 22 mil motoristas cadastrados. O número é quase seis vezes maior do que as 3,4 mil permissões de táxi operando atualmente e representa um em cada 80 carros registrados na capital.

Fonte: CLDF - Câmara Legislativa do Distrito Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo