/>



Publicidade - Blog da Malu




EntornoDF:Parque Estadual Águas Lindas já é uma realidade


Na última sexta-feira (22) dia mundial da água, Águas Lindas deu mais um passo ruma a um futuro com foco no desenvolvimento sustentável, é que na ocasião os governos municipal e estadual (DF e GO) assinaram o decreto de criação do Parque Estadual Águas Lindas.

 O parque estadual é uma unidade de conservação de proteção integral, constituído de duas áreas distintas, num total de 2 mil hectares.
Segundo o decreto estadual, as medidas de proteção e gestão do parque serão estabelecidas pelo Governo de Goiás em parceria com entes responsáveis pela gestão dos recursos hídricos do Distrito Federal.

Na ocasião também foi lançado o programa Produtor de Água na Bacia do Descoberto. Com o objetivo de preservar a maior bacia hidrográfica do Centro-Oeste, o Descoberto. Pelo Programa Produtor de Água, a Aliança pelo Descoberto integrará os projetos ambientais de conservação desenvolvidos na região, além de apoiar o desenvolvimento da agricultura sustentável. O projeto é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) e desenvolvido pela Saneago e Companhia de Saneamento ambiental do Distrito Federal.

A unificação das ações de proteção da Barragem do Descoberto e a criação do Parque Estadual Águas Lindas são de suma importância para o desenvolvimento sustentável da região. Além de garantir a proteção das nascentes nas propriedades rurais localizadas próximo à Bacia, responsável por cerca de 70% da água consumida pela população do Distrito Federal.

Na ocasião o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, falou do tratado existente com o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, sobre a captação de água da Bacia do Descoberto para o município.

De acordo com o vice-governador assim que o sistema Corumbá IV for ativado, Águas Lindas passará a contar com captação de água da Barragem do Descoberto para abastecimento da população. 
O novo sistema de abastecimento de água da cidade contará com uma Estação de Tratamento de Águas (ETA) que captará a água e fará todo o processo para que a população tenha acesso a água tratada de qualidade.

Em sua fala Hildo reforçou a importância das parcerias para que as obras aconteçam. “Sozinhos não conseguimos conquistar nada, por que todos temos limitações, por isso as parcerias são importantes, são essas parcerias que possibilitam que nossas metas sejam alcançadas e a vida dos moradores seja de fato transformada. Por isso hoje eu agradeço ao governador pela criação desse parque e pelas medidas para preservar a nossa Bacia do Descoberto que estão sendo tomadas.” Disse o prefeito.

O prefeito aproveitou ainda a oportunidade para pedir o apoio dos governadores para que o projeto de melhorias no transporte semiurbano da região saia do papel. As mudanças no transporte público da região, são uma bandeira muito defendida por Hildo que busca apoio para a integração do sistema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo