O jornalista esteve no avião que caiu em novembro de 2016.

Sobrevivente de tragédia da Chape, Rafael Henzel morre após infarto,aos 45 anos, na noite desta terça-feira (26/3) .

Ele foi um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense em novembro de 2016. As informações são do Globo Esporte.

Henzel jogava futebol em Chapecó quando passou mal. Ele chegou a ser levado ao hospital regional, ainda com sinais vitais, mas não resistiu.
O jornalista trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital e, um ano após sobreviver à tragédia, tinha voltado normalmente à rotina dos jogos.
A tragédia

O acidente ocorreu por volta de 1h da terça-feira (29/11), no horário brasileiro. Às 7h, o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, informou que pelo menos 25 pessoas não resistiram à queda do avião com o time de Santa Catarina a bordo. Às 7h40, aproximadamente, esse número foi atualizado pela polícia colombiana.

Do total, 48 eram integrantes da equipe catarinense. O avião caiu a 30 km da cabeceira do Aeroporto de Medellín em uma região montanhosa, de difícil acesso. As fortes chuvas prejudicaram o resgate.

A delegação do time de Santa Catarina saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de segunda (28). Fez uma escala em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, e seguia em um voo da companhia boliviana LaMia para Medellín, quando sofreu o acidente.

Além do time da Chapecoense, havia 21 jornalistas brasileiros, entre eles, profissionais da Fox Sports, como o ex-jogador Mario Sérgio Pontes de Paiva, comentarista esportivo da emissora.