O Grupo Mulheres do Brasil é uma rede suprapartidária. Criada em outubro de 2013, por 40 mulheres executivas, de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. 

Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, hoje, soma mais de 26 mil mulheres de diferentes classes sociais e profissões. 

Com ações nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, combate à violência contra a mulher, igualdade racial, políticas públicas, refugiados e imigrantes, entre outros temas, em núcleos instalados no Brasil e exterior. Estimulam o protagonismo feminino, e ativam talentos por meio de parcerias e interlocução com os poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário para execução de planos de ação, representam a essência dos trabalhos do Grupo.

Em Brasília, o Grupo foi lançado em agosto de 2017, e na Gestão 2019/2020 é liderado por Janete Vaz, Glória Guimarães, Samara Braga e Ilda Peliz. O Grupo se reúne mensalmente, e a cada encontro são apresentados temas relacionados à mulher, e o andamento das ações e dos projetos temas implantados na cidade.

Luíza Helena Trajano
Uma das mulheres mais poderosas do país, à frente da rede Magazine Luiza há cerca de 20 anos, inspira e motiva empreendedores por todo o Brasil. Em 2013 fundou o maior grupo de mulheres suprapartidário do país que reuni mais de 26 mulheres em 40 núcleos, espalhados pelo Brasil e 9 países.

Josiane Cotrim
Embaixatriz fundadora do Projeto Mulheres do Café Brasil, que dá visibilidade as mulheres que participam da cadeia produtiva da cafeicultura, um dos produtos mais exportados no mundo.

Sandra Gomes Melo
Delegada da Polícia Civil do DF que criou o Projeto Lidera que capacita, empodera e multiplica conhecimentos para prevenir a violência através de instrumentos legais de enfrentamento e serviços para mulheres, lideranças comunitárias, coletivos de mulheres, agentes representantes de órgãos públicos e instituições privadas que são envolvidos diretamente no combate à violência.

Aline Oliveira
Empreendedora da Indústria de Tintas Mister Cryl, conceituada por estar em processo de implementação da Industria 4.0 que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. 

C E R I MO N I A L I S T A 
Ester Braga
Cerimonialista Profissional da Abèbé Produções e Produtora Cultural em Brasília. 

A P R E S E N T A D O R A
Dalva Moura
Cerimonialista com especialização em Marketing e Gestão, Mestre em Ciência Política e Assessora do Senado Federal.

M E D I A D O R A 
Kelly Quirino
Jornalista, Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e Assessora da Fundação Banco do Brasil.

A T R A Ç Ã O  M U S I C A L 
A TOCCATA Produções e Locações apresentará a violonista Kathia Pinheiro - spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e sua banda que há 15 anos atua no mercado de entreterimento em todo o Brasil, com o firme compromisso de atender as necessidades e expectativas dos clientes, combinando arte e tecnologia, com as melhores soluções para eventos. 

DESCRIÇÃO DO EVENTO
Portas Abertas
Grupo Mulheres do Brasil no DF
Empreendedorismo Feminino
Propósito e Transformação das Mulheres
Data: 12.03.2019 (Terça-feira)
Horário: 17h30 às 20h30
Local: Teatro CCBB 
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2,
Edifício Tancredo Neves, Brasília-DF

P R O G R A M A Ç Ã O
17h30 – Credenciamento e Welcome coffee
18h00 – Abertura com a violonista Kathia Pinheiro, spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e Banda TOCCATA Produções e Locações 
18h15 – Apresentação do Grupo Mulheres do Brasil DF
18h30 – Palestra com Luíza Helena Trajano: "Inteligência e inovação promovendo mudanças e igualdade"
19h30 – Talk Show: "Empreendedorismo Social – Propósito e Transformação Feminina"   
20h30 – Encerramento 

JUNTE-SE A NÓS! Se cadastre em www.grupomulheresdobrasil.org.br 

I N F O R M A Ç Õ E S 
brasilia@grupomulheresdobrasil.org.br
+55 61 9582 9868
Inscrição válida até às 17h00 do dia 12/03/2019. Após esse horário sujeita à lotação do Auditório. 

Portas Abertas Grupo Mulheres do Brasil DF