Na manhã desta quarta-feira (27), foi instalada a Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária. 

O deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP) esteve no evento de abertura que aconteceu no auditório do Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar de Tatuí apoia a iniciativa e reforça a importância do tema para o país assim como a reforma previdenciária. “Eu acho que as reformas devem caminhar juntas, porque uma complementa a outra”, destacou Guiga.

Para Guiga, o amplo debate sobre a reforma tributária pode trazer as mudanças necessárias para o Brasil avançar e citou entraves do atual sistema. “Quando se fala do IVA e quando se fala do Pacto Federativo, é muito importante que sejam repensadas modificações”, disse. 

O deputado reforçou que, hoje, com alta carga tributária, a incerteza paira para as duas pontas, constituídas por aquele que gera emprego e aquele que precisa do trabalho, trazendo também dificuldades para ambos.  “Está muito difícil. Não sabemos qual caminho seguir para continuarmos nossas atividades”, disse o parlamentar. “Para modernizar este sistema tributário e movimentar a economia do país, é preciso simplificar”, ressaltou durante o evento.

Além de participar do evento e integrar a Frente, Guiga Peixoto luta contra os exageros de tributos na Comissão de Finanças e Tributação, onde é membro titular.