O evento ocorrerá em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e terá programação com aferição de pressão, aulas de zumba e atividades infantis

Uma manhã dedicada ao público feminino, com o objetivo de chamar atenção para os cuidados necessários ao corpo e à saúde. Assim será a Caminhada Saúde da Mulher, realizada no dia 10 de março, a partir das 8h, no Taguaparque (área verde, próximo ao parque infantil). O evento será realizado pelo IMEB (Imagens Médicas de Brasília) em parceria com o Hospital da Mulher (Anchieta) e com o Instituto do Coração (ICTCor), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Além da caminhada, a ocasião oferecerá às participantes palestras sobre a importância da saúde para a autoestima da mulher, dicas de alimentação e como prevenir as doenças mais comuns em mulheres. O momento será conduzido pela médica endocrinologista e diretora do IMEB, Noêmia Barra.

 A programação também será marcada pela oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea). O Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCor), participará do evento com a realização de exames de bioimpedância, que indicam a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura do corpo, sendo, portanto, essenciais para avaliar resultados de dietas. Alguns nutricionistas vão estar no local e irão realizar o exame na hora. 

 No âmbito psicológico, o evento vai disponibilizar um teste de ansiedade e estresse, realizado pela psicóloga Marianna Cruz, do ICTCor. Nele, o avaliado responderá perguntas e, ao fim, saberá o resultado do nível de ansiedade. Mas vale ressaltar que o teste é apenas uma escala de avaliação e não se trata de um psicodiagnóstico.

 “Preparamos uma programação totalmente gratuita e voltada para a saúde da mulher. Todas que se fizerem presentes terão à sua disposição nossos profissionais, que estarão preparados para atende-las da melhor maneira possível, prestando esclarecimentos e tirando dúvidas durante o evento”, afirma diretora do IMEB.

 E como saúde de qualidade está diretamente ligada a movimento corporal, o público poderá participar ainda de aulas de zumba e alongamento, com instrutores especializados. As crianças também não ficarão de fora e terão atividades especialmente preparadas para elas.

Além de gratuito, o evento contemplará os primeiros 150 participantes a chegarem ao local com kits contendo brindes. 
SERVIÇO:
Caminhada Saúde da Mulher

Data: 10 de março de 2019

Horário: a partir das 8h

Local:Taguaparque (área verde, próximo ao parque infantil)

Inscrição: gratuita (no local do evento)