Vazamento de amônia na BRF deixa funcionários intoxicados em Rio Verde

A unidade da BRF em Rio Verde está localizada às margens da BR-060, tem 220 hectares e produz processados de aves, suínos e linhas de industrializados 
Pelo menos oito funcionários ficaram intoxicados na manhã desta quarta-feira (27) após um vazamento de amônia na unidade da BRF em Rio Verde, no sudoeste goiano. A indústria de alimentos teve de ser evacuada. As informações foram divulgadas pela BRF.

“Antes de adentrar à indústria já dá de sentir o odor característico da amônia. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, já tinham fechado o registro para a contenção inicial do vazamento”, disse o coronel Amilton Souza Conceição.

O G1 destaca que a unidade da BRF em Rio Verde está localizada às margens da BR-060, tem 220 hectares e produz processados de aves, suínos e linhas de industrializados. A indústria da cidade goiana tem 7,2 mil funcionários diretos.

Em nota, a empresa afirmou que a situação já foi controlada: "Tão logo identificou o fato, a companhia acionou imediatamente o seu plano de evacuação, de modo a preservar a saúde e a segurança dos funcionários que já se encontravam na unidade".

Os oito funcionários foram encaminhados à unidade de saúde. “A amônia é tóxica, causa irritação, náuseas e pode chegar ao caso de desmaio. Não tivemos informações de pessoas que tiveram situação mais grave da inalação”, explicou o coronel.

A BRF informou que os funcionários permanecem internados em observação, mas passam bem.
As causas do vazamento não foram reveladas. A BRF mobilizou uma equipe técnica especializada para investigar os fatos que levaram ao ocorrido.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo