Muitos jovens sonham serem jornalistas, por imaginar que é uma carreira de sucesso e bons salários, nem sempre é verdade.

Nos seus quase vinte anos de profissão na comunicação, Malu Silva conta, comecei em 1991, na extinta radio Globo Fm em Brasília como contato, para vender patrocínio de um programa. 
Depois migrei para Am, naquela época dos cobras da Notícia era sucesso de audiência na época saudosa do rádio.
Ela que Sempre gostou de celebridades então resolveu fazer um curso de fotografias pelo SENAI, em 1996,já tenha uma carreira estabelecida no mercado publicitário de Brasília e cliente fixo.

No qual lhe garantia certa estabilidade, em 1997 veio à campanha presidencial e governador, no qual tive oportunidade de colocar em pratica o curso de fotografia, e no ganhei espaço ao lado de um grande fotografo que até hoje sou super.  Fã Rodolfo Stucker  relatou Malu.

Não parei por ai continuei no radio em 2000 surgiu oportunidade de fazer parte de uma assessoria de comunicação daquele governo Governador Roriz, no qual ganhei experiência e me engajei cada vez mais na comunicação. “Quando alguém me chamava de jornalistas eu retrucava não sou fotografa",  Disse a vovó Blogueira. A tecnologia veio com força total e as mudanças nos equipamentos também. Em 2008 relançou seu jornal impresso Guerreiros do Asfalto.
Jornalista Dionísio Freitas Balaço Geral entrevista Malu Silva
Malu Sempre obstinada e buscando conhecer tudo que era ligado a comunicação, entrou para blogosfera, aprendeu com maior facilidade. 

Logo se tornou uma referencia junto a outros blogueiros sendo apelidada pelos jornalistas mais jovens de Vovó Blogueira de Brasília e foi tema de varias reportagens, em vários canais de Tv. 

Hoje ela comanda seus 3 canais de comunicação o Site/blog  Blog Da Malu

http://www.jornaltaguatingadf.com.br/e seu canal do Youtube. 

https://www.youtube.com/malusilvadf Malu Passou pela bancada da TVN Brasil e pelos estúdios da Radio Federal.

Esta Mulher que por alguns chamada de Malu guerreiras e por outros de vovó Blogueira de uma coisa ela tem convicção nasceu para ser comunicadora quanto a salário é consequência!! Ela é Jornalista por paixão.
           Com jornalista apresentador Lcaso diretor da TVN Brasil
             Comandando seu programa na Rádio Federal, Revista Eletrônica
Fotos Arquivo Pessoal.