Jornalista, fotógrafo, músico e ilustrador Daniel Zukko
Daniel Zukko apresenta textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de ser. Uma homenagem ao aniversário de Brasília.

Hoje 8 de abril, a partir das 19h às 22h, no saguão central do Aeroporto de Brasília, o jornalista, fotógrafo, músico e ilustrador Daniel Zukko apresenta a exposição Cenas Candangas. São 16 ilustraç&ot ilde;es com texto s que fazem parte do seu livro Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Live, lançado no final de 2018.

Daniel é daqueles profissionais incomuns, que saem da rotina e estão sempre em busca de novidades para expressar o que sentem, e um desses sentimentos é o seu amor incondicional por Brasília. A exposição é mais uma homen agem à sua Ter ra natal que completa, no dia 21 de abril, 59 anos.

“A ideia é apresentar Brasília para quem chega no aeroporto. Os textos e ilustrações traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas as suas tradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. Mais uma for ma de quebrar preconceitos e apresentar para o resto do Brasil uma capital que vai muito além da política, que também temos atrações culturais próprias”, explica Daniel Zukko.

A exposição é gratuita e no dia do lançamento, quem passar por lá poderá conferir de perto a VW Brasília 78, carro que é cenário do seu primeiro projeto em homenagem à cidade, programa de entrevistas #MinhaBrasilia (canal youtube) e adquirir o livro Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Live (R$35).

Para saber mais

O Cenas Candangas: Guia ilustrado do Quadrado’s Way of Life é uma declaração de amor à Brasília e a todos os candangos da Capital. São 100 páginas com textos e ilustrações que traduze m o jeito brasiliense de levar a vida, com todas suas contradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. Um livro para matar de orgulho quem nasceu ou mora em Brasília e, também, para quebrar preconceitos e apresentar para o resto do Brasil uma capital que vai muito além da política. A obra, ainda conta com a “bênção” da arquitetura e urbanista Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, que assina a apresentação do livro de uma forma bem poética: “1957 – 2019 – Com que então, a cidade inventada deu cria: “Quadrado’s Way of Living”! Quem diria....”

Quem não conseguir adquirir o livro no dia da abertura da exposição, pode encontrá-lo pela cidade, nos seguintes pontos: Apetitá Bistrô (410 sul); Belini Café – The Coffee Experience (114 sul); Banca da Concei&ccedi l;ão (308 sul); Verdurão (Conic) e Cobogó (704 norte).

Exposição Cenas Candangas:

Abertura: 8 de abril
Horário: 19h às 22h
Local: Saguão Central do Aeroporto de Brasília 
Data da exposição: 8 a 30 de abril
Gratuita
*Indicação livre
Fonte https://www.webrasilia.com/blog/exposi%C3%A7%C3%A3o-cenas-candangas-aterrisa-no-aeroporto-de-bras%C3%ADlia