Repórter: Élton Skartazini
As associações Brasil Vivo e Imaginário Cultural vão aos órgãos governamentais pedir apoio à 21ª edição da Paixão do Cristo Negro em Samambaia/DF. 

O espetáculo ocorre sexta feira santa, 19/04/2019, a partir das 18 horas, na QD 102, Centro Urbano, em frente à estação do metrô. O enredo, além da paixão, morte e ressurreição de Jesus, traz temas como a violência doméstica e o feminicídio, que crescem a cada dia.
 Com autorização do coordenador regional de ensino, Cícero Elivan Alves Feitosa e diretor@s dos estabelecimentos educacionais, colaborador@s da Paixão do Cristo Negro percorrem escolas públicas e particulares de Samambaia, para convidar estudantes que queiram atuar, ou assistir. O espetáculo reúne centenas de atores, atrizes, contrarregras, cenógraf@s, figurinistas... Na plateia já teve mais de 15 mil.

“A Paixão do Cristo Negro é parte da política pública cultural da região, envolvendo governo e sociedade. É o segundo maior espetáculo a céu aberto do Distrito Federal”, disse o coordenador Gilberto Alves. “Além do envolvimento da Secretaria de Cultura solicitamos o apoio da Administração Regional Samambaia, para fortalecer ainda mais esse evento que valoriza nossa região”, disse a coordenadora Marília de Abreu.

“A Paixão do Cristo Negro faz parte do calendário anual de eventos em nossa cidade. Vem gente do Distrito Federal e Entorno assistir. Temos carinho e orgulho pelo projeto e vamos dar o apoio possível”, disse a administradora regional Glayce Helena. Em 2019 o projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF e busca recursos parlamentares para contratar arquibancadas, cercamento, som, luz, etc.
Serviço:
21ª edição Paixão do Cristo Negro em Samambaia/DF
Ensaios: sábados à tarde e domingos o dia todo, no Centro Educacional 304
Apresentação: sexta feira, 19/04/2019, 18h
Local: Quadra 102, Centro Urbano, em frente à Estação do Metro
Mais informações: (61) 98172.8422 (Jesa) e 99254.0091 (Gilberto)