Ministro da justiça Sergio Moro  fala à corporação 
Ocorreu na manhã desta quarta feira (24 de Abril), na Avenida das Bandeiras (Esplanada dos Ministérios), o lançamento da Operação Tiradentes Adsumus.

Estiveram presentes no evento a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Sheyla, o Ministro da Justiça Sérgio Moro, o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais  (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), dentre outras autoridades.

A Comandante-Geral da PMDF, Coronel Sheyla, fez uso da palavra e disse: “A polícia está atenta às reclamações quanto ao crime. Os policiais estão aí para servir e proteger. Eu tenho certeza de que o nosso melhor papel de proteger a sociedade será feito com muito orgulho. Fazer essa entrega para a sociedade, é o papel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.

A comandante Geral coronel Sheila abre solenidade
Já o Ministro da Justiça fez a seguinte declaração: “Da parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nós queremos fazer o possível para ajudar nessas operações e ajudar o trabalho da polícia para melhorar essa situação envolvendo a segurança pública. Então, os meus parabéns às Polícias Militares, quero cumprimentá-los em nome das polícias e dizer que o Ministério da Justiça está aí para ser um parceiro forte dessas operações”, disse o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A ação ocorre simultaneamente, em todo o país, durante 24 horas ininterruptas. Mais de oitenta mil policiais e bombeiros militares em todo o Brasil estão participando. Em Brasília, são mais de 1.200 policiais e bombeiros militares que estão atuando na implementação de ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Mais de 1200 militares na esplanada
O foco é a promoção da segurança e bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata de crimes e preservação da ordem pública e a segurança da população. 
A terceira edição da Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

No Distrito Federal, serão executadas as operações Álcool Zero e Transporte Pirata, fiscalizações nas rodovias, policiamento ostensivo com grupos táticos ambientais, lacustres e operações no cerrado, além do policiamento ostensivo nos centros urbanos.

Major Michello Bueno- porta voz
Fotos: SGT Wander Vieira/CCS/PMDF