Cynara em rápida pausa para foto, durante um job
Personal stylist Cynara Boechat viaja para Boston para dar curso com dicas de combinações de peças e looks segundo a ocasião.

A experiência e o profissionalismo brasilienses dedicados ao bom gosto e à moda estarão em terras americanas no mês de maio. A personal stylist Cynara Boechat embarca para Boston (Massachusetts) para ministrar curso com dicas de estilo e outros assuntos ligados à imagem pessoal. 

"Será no dia 18 de maio, e vamos atender quem está interessado em mudar apostando em um novo e moderno visual. Será uma ótima oportunidade para tirar dúvidas, obter dicas e mergulhar de cabeça nesse universo que se tornou fundamental para a segurança, beleza e autoestima de qualquer pessoa", afirma a stylist, acrescentando que haverá um tradutor para o curso. 

Cynara diz que temas frequentes abordados nesse job incluem ensinar os participantes a fazer compras 'inteligentes' - optar por peças simples e atemporais que combinem com as demais de qualquer closet -, montar diferentes looks com o que eles já possuem no armário, e acertar na escolha da roupa segundo a ocasião. 

Maiara e Maraisa vestem figurinos selecionados
pela stylist brasiliense
.
"Vamos dar algumas orientações para quem se inscrever, como levar acessórios pessoais e a peça que considera mais difícil de usar porque acha que ela não combina com nenhuma outra. Em relação ao look adequado à ocasião, vamos falar sobre trajes de entrevistas de emprego e para casamentos, por exemplo. Nesse segundo caso, não sendo madrinha, não é preciso se desesperar atrás de um vestido longo que, na maioria das vezes, acaba sendo usado só naquele momento, e depois fica esquecido no armário", explica Cynara Boechat, que ainda fará o que chama de 'teste de estilo' com os participantes. 

"Há uma certa ciência por traz do nosso trabalho, porque para a seleção de roupas precisamos fazer um estudo da outra pessoa, apurar as necessidades e expectativas dela em relação à imagem pessoal, e o impacto que pretende alcançar. Tudo isso precisa estar de acordo com a personalidade de cada um", garante a personal stylist. 

E se gastar pouco está na moda, no curso de Cynara Boechat não vão faltar dicas para otimizar o guarda-roupa com a técnica da customização.