Mais de 1000 pessoas, sendo 500 crianças, participaram da primeira edição da Corrida Inclusiva- Todos juntos no combate à pedofilia. Realizado pela primeira vez no Distrito Federal, pelos institutos Federal Kids e Basil Adentro, o evento nasceu no Rio de Janeiro, idealizado pelo delegado federal Clayton da Silva Bezerra. 


“Desta vez, até a data escolhida foi providencial: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É um assunto seríssimo que merece toda a nossa atenção”, explicou ele sobre a corrida que movimentou o Parque Ana Lídia em 18 de maio.

O evento, que contou com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi acompanhado de perto por autoridades ligadas à proteção da criança e do adolescente. Estiveram presentes Petrúcia de Melo Andrade, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, sua adjunta Viviane Petinelli e Adriana Faria, presidente do Conselho do Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal.    

Além da prova esportiva, em si, a ação esportiva e social teve oficinas, brincadeiras e ação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com distribuição de cartilha temática e muita informação. As polícias civil, militar e federal também fizeram a alegria dos participantes com exibição do museu móvel, de equipamentos, veículos especiais e—o grande sucesso- cães policiais.

A inscrição para a prova, no valor de R$30, também coletou alimentos não perecíveis de cada dupla participante (criança e responsável), que foram doados à uma creche no Sol Nascente. 
        Petrúcia de Melo Andrade, Adriana faria, Paulo Hargreaves e Viviane Petinelli,
    Delegado Clayton Bezerra, á frente de maõs cruzadas, com organizadores e apoiadores do evento
    Clayton Bezerra, vereadora de Goiânia Priscilla Tejota e gabriella Miranda