Projeto Ser Mãe vai oferecer consulta e aconselhamento,reprodutivo gratuitos a 100 casais inférteis no mês de maio, em Brasília (DF).

Enquanto o segundo domingo de maio é motivo de alegria e comemoração em família,  para muitos casais que não conseguem ter filhos naturalmente o Dia das Mães reforça sentimentos de frustração, angústia, culpa e tristeza. O Projeto Ser Mãe vai inscrever 100 casais inférteis para consulta e aconselhamento reprodutivo gratuitos. Os interessados em participar podem  agendar o atendimento através do telefone (61) 3365-4545. As inscrições serão realizadas dentro do limite das vagas.

 No mês dedicado às mães, o Instituto Verhum vai oferecer consultas gratuitas para 100 casais inférteis em Brasília (DF). A ação é realizada através do Projeto Ser Mãe ao Alcance de Toda Mulher, um programa de responsabilidade social mantido há 13 anos pelo Instituto Verhum, referência nacional na área de reprodução assistida. O projeto tem como objetivo oferecer consulta gratuita para casais inférteis de baixa renda e aconselhamento reprodutivo para que eles aumentem suas chances de uma gravidez natural, uma vez que nem todos os casais que enfrentam problemas de infertilidade necessitam recorrer a uma técnica de reprodução assistida  mais complexa para ter um filho. As pessoas interessadas em participar podem obter mais informações e agendar o atendimento através do telefone (61) 3365-4545. As consultas vão ser realizadas nos sábados dias 11, 18 e 25 de maio, das 8 às 12 horas, mediante agendamento prévio e dentro do limite das vagas.

O atendimento será realizado na sede do Instituto Verhum, no Edifício Medical Plaza, QI 3, Lago Sul. As pacientes inscritas no projeto devem levar seus exames mais atuais e comparecer acompanhadas de seus parceiros no dia marcado para o atendimento. A investigação da infertilidade deve ser feita sempre com o casal.

Projeto Ser Mãe
A proposta do projeto “Ser Mãe ao Alcance de Toda Mulher” é ajudar casais que não têm acesso ao tratamento na rede pública e que podem aumentar as chances de uma gravidez com um aconselhamento reprodutivo ou tratamentos mais simples. “Muitas mulheres podem ser tratadas com recursos simples, como medicamentos que corrigem um distúrbio de ovulação, por exemplo”, esclarece o médico Vinicius Medina Lopes. “Uma simples informação pode solucionar alguns casos de infertilidade conjugal e trazer a gravidez tão esperada”, acrescenta o ginecologista Jean Pierre Barguil Brasileiro.

Sobre o Instituto Verhum
Com sede localizada no Lago Sul, em Brasília, o Instituto Verhum  tem unidades de atendimento também na Asa Norte e Asa Sul e aposta no atendimento humanizado através de um ambiente acolhedor e uma equipe multidisciplinar atenta a todos os detalhes, para transmitir confiança, segurança e discrição. O serviço investe no que existe de mais atual e seguro nos tratamentos de reprodução humana, com equipamentos de última geração, aliando os conceitos de modernidade e inovação.