Manifestantes pró-Bolsonaro ocupam a Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (26/05/2019). A Polícia Militar calculou em 3 mil o público presente por volta das 11h. O trânsito foi fechado na S1, próximo à Catedral.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes marcham em direção ao Congresso Nacional. A concentração começou por volta das 10h30, no Museu Nacional. A manifestação é uma resposta aos protestos contra o contigenciamento de recursos da Educação, no dia 16 de maio.
Neste domingo, os apoiadores de Bolsonaro criticaram a corrupção e atribuíram a governos do PT a “situação caótica” que o país está atravessando. Os manifestantes fizeram uma oração antes de iniciar a marcha na Esplanada.

E defendem a aprovação da reforma da Previdência e do decreto das armas — que facilita o porte e a posse de revólveres e pistolas —, além do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
O militar do Exército Alisson Lima, 41 anos, participa do ato. “Essa é uma forma de mostrar que o presidente tem o apoio do Brasil. Aqui as famílias estão juntas mostrando o que o país deseja”, explica o morador do Cruzeiro Novo.

Ele levou o filho Arthur, 9, para o ato como uma forma de esperança no futuro. “Chegou a hora de parar de conversar e aprovar a reforma da Previdência. O Brasil precisa disso”, ressaltou.

A família boliviana Suarez chegou ao Brasil na quinta-feira (23/05/2019) para participar do protesto. Eles pedem apoio de Bolsonaro para que o presidente Evo Morales não se reeleja. “É o mesmo regime do PT, com corrupção e destruição das pessoas.Viemos para pedir que Bolsonaro garanta o cumprimento da constituição boliviana. Para ele intervir por nós”, destaca a advogada Silvia Suarez, 54.

Os manifestantes usam também faixas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e às medidas que o governo pretende levar adiante, como a da Previdência. Outras capitais, como Belo Horizonte, São Luis, Belém e Rio de Janeiro, também têm atos em favor do chefe do Executivo nacional.
Fonte: MetrópolesDF