Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF,

Gilvan Máximo, o secretário de Juventude, Léo Bijus e o presidente da  Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial   (ABDI), Guto Ferreira, receberam cerca de 30 influencers digitais que participaram de um café da manhã e trocaram informações sobre as inovações tecnológicas que estão acontecendo no mundo.

Após o Coffee Break, eles se reuniram  com os representantes do Governo e fizeram diversas perguntas. O secretário Gilvan Máximo respondeu algumas dúvidas e destacou vários projetos e ações já concretizadas da sua pasta.
 " Conseguimos por meio da nossa parceria com a Microsoft o Office 365 para todas as escolas da rede pública do Distrito Federal e do Brasil,  outra ação é o projeto Wi Fi Social que já foi inaugurado na Feira da Vicente Pires e no próximo sábado será estará na feira de Ceilândia (18) . 

Com este projeto a nossa intenção é deixar o DF todo conectado até o final do ano. Além disso,  conseguimos 17 carros elétricos compartilhados depois de uma parceria com a ITAIPU e a ABDI. Outra boa notícia é que também ganhamos a doação de 100 eletro postos consequência de uma parceria com a ABDI e a BMW. O nosso trabalho não para, pois queremos revolucionar o mundo tecnológico do Distrito Federal", afirmou.

Outro assunto muito esperado pelos youtubers neste encontro foi a
Secretário Gilvan Máximo no centro á frente e os influencies
Campus Party.
Ansiosos eles perguntaram como será o evento em Brasília este ano. O secretário Gilvan Máximo ressaltou que atualmente a Campus Party Brasília é a terceira no Brasil, mas que a meta é fazer com que Brasília seja record de público. "Nós queremos fazer que esta edição fique marcada na vida de todos os participantes como a melhor Campus Party que Brasília já teve", enfatizou.


Nos instantes finais do debate, os influenciers conheceram o carro elétrico compartilhado e ficaram surpresos tiraram fotos e fizeram vários stories e lives  AO Vivo mostrando todas as novidades da tecnologia que já chegou em Brasília com força total.