O WiFi Social é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF após uma determinação do Governo de Brasília e que tem o objetivo de levar internet gratuita em lugares de maior circulação de pessoas como em feiras, shoppings, ônibus, metrôs, rodoviárias e outros. 

O serviço já está em pleno funcionamento na Feira da Vicente Pires e no próximo sábado (18), será inaugurado na Feira de Ceilândia, a partir das 10h da manhã. A intenção da Secretaria é fazer com que o DF esteja todo conectado e facilitar o acesso da população à informações das quais os cidadãos mais precisam.
 A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou edital para fornecimento de internet gratuita por meio de sinal Wi-Fi em mais de 100 pontos do Distrito Federal. A ideia de é que o sinal chegue a hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (Upas), terminais rodoviários, feiras e estações do metrô, além de outros locais com maior circulação de pessoas. O programa foi batizado de Wi-Fi Social DF.

 A pasta abriu o credenciamento para empresas  celebrarem contrato administrativo. Não haverá ônus para o Governo do Distrito Federal (GDF) e, em troca, poderá ser explorada a publicidade digital e presencial por meio das placas e postes destinados ao Wi-Fi.