Repórter: Élton Skartazini
Tudo corre bem para a estreia do projeto Conexão Criativa, dia 28/06/2019 (sexta), das 18 às 22 horas, no Complexo Cultural Samambaia. 
O objetivo é fomentar a cadeia produtiva da economia criativa, difundindo métodos e tecnologias úteis nas relações de trabalho e renda, visando resultados. A estratégia é facilitar a conexão dos diversos elos dessa cadeia: artistas, empreendedores, investidores e o público consumidor.
Focada no fazer e usufruir artístico e cultural, a primeira edição do projeto Conexão Criativa tem confirmadas as palestras/oficinas do professor Gilberto Josemin, da agência de inovação e empreendedorismo da UCB, do publicitário Juliano Borges, especialista na bolsa de valores, e de Erikson Monteiro, fundador da Plugcitários. Tem confirmada também a apresentação do conhecido jornalista e youtuber Eldo Gomes.
Além das palestras/oficinas serão apresentados os seguintes casos de sucesso calcados no fazer criativo: a associação Imaginário Cultural, voltada à produção artística; Clara Souza, que faz alimentos com criatividade; Bianca Silvino, ‘digital influencer’ de moda, entretenimento e beleza; Home Center Castelo Forte e seu departamento de design de interiores; Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, na educação criativa.
Haverá também o ‘Momento Networking’, para as pessoas estabelecerem suas redes de contatos a fim de partilhar serviços e informações entre indivíduos ou grupos com interesses em comum. O fato de a primeira Conexão Criativa ser no Complexo Cultural Samambaia é emblemático, pois esse Equipamento Público Comunitário foi construído para consolidar a região como polo produtor e irradiador de arte e cultura. Participe!
Serviço:
1ª edição do projeto Conexão Criativa
Sexta feira, 28/06/2019, das 18 às 22horas
Complexo Cultural Samambaia, QD 301, CJ 05 - Centro Urbano
Investimento: R$ 20,00 e R$ 10,00 (a meia)
Inscrições: 
http://encurtador.com.br/frHKY
Mais informações: (61) 98100.1850 e 99908.4963