Dep.Hermeto entrega,moção de louvor a Malu Silva,Edvaldo Brito e Paulo Melo
A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do deputado distrital Hermeto, realizou no Plenário da CLDF, na noite desta segunda feira( 03), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Blogueiro.

Os comunicadores digitais que ha 08 anos atrás lutaram para que esta lei (nº 5.040) fosse instituída e os estes profissionais tivessem direito legal garantidos lei 10 % da verba totalitária dos órgãos do governo e instituições governamentais.

O deputado Hermeto, presidiu a sessão solene na companhia dos presidentes das associações de Jornalistas de Blogueiros de politica (ABBP) Sr. Tony Duarte e Edvaldo Brito (Asvecom) jornais alternativos de Brasília e entorno do DF, Edvaldo em seu discurso ressaltou a importância da lei (nº 5.040) de 2013, que não tira verba da grande mídia porem dá o direito legal e institucional aos Blogueiros que tem seus CNPJ e normalmente geram ao menos 3 empregos e pagam seus impostos gerando assim receita para o estado.

Sr Fadi Nacerodien, Fabiana Ceyhan e Fabiana Tronenko (Embaixatriz)
O diferencial este ano, foi homenageado sites de coberturas diplomáticas na capital da republica, e contou com presença de diplomatas como a Srª Fabiana Tronenko, embaixatriz da Ucrânia que fez questão de registrar sua gratidão aos sites de coberturas nas embaixadas. 

Estive também o Ministro da embaixada da África do sul, Sr Fadi Nacerodien entre outros,
Abriu-se a tribuna e Dede Roriz, falou a importância do trabalho os comunicadores digitais e que estes não mereciam receber 10 % e sim 30 % como foi pedido, e relembrou a luta dos jornalistas nos dois anos que fizeram romarias nos corredores da casa. Finalizou Dedé Roriz

A embaixatriz da Ucrânia, Srª Fabiana Tronenko, parabenizou e agradeceu aos jornalistas que fazem coberturas nas festas das embaixadas e citou a jornalista Fabiana Cyehan, que reuniu um seleto grupo de jornalistas para fazerem coberturas nos eventos internacionais.

Agda"Negra Estilasa" e Malu Silva
Malu Silva do Blog da Malu e conhecida como vovó Blogueira de Brasília, ao usar a tribuna, agradeceu ao deputado pela iniciativa e relembrou a data e luta dos veteranos, e enfatizou para, o deputado que intercedesse pela causa dos pagamentos que já aconteceu de ficarem dois nos na espera, e os mesmo tem que emitir nota fiscal para dar entrada e mesmo assim não recebem.

O jornalista William do canal no Youtube “Conversando com Mundo” falou da importância do trabalho nas embaixadas e na festa anual que acontecem todo mês de Novembro e já arrecadou mais de um Milhão de reais para as instituições  do GDF.

Carla Sabrina, do blog Negra na Moda,  falou que não existem blogues de pessoas deficientes e reclamou de não ter um profissional de libras no auditório, enfatizou ela.
Influenciadores digitais e You Tuberes estivem presentes e maioria dos membros da associação dos blogs de Politica do DF ABBP e Asvecom. Após foi servido um coquetel no saguão da CLDF. Fotos: Rayane Oliveira e texto: Malu Silva
                                         Malu Silva ,Maria Célia e Ana Neves ( Radio Federal)
                                         Jornalistas  e blogueiros  de politica da ABBP
                                       jornalista de Brasilia
                         Léa Cruvinel , Acontece hoje , Blog da Malu e Juliana do Bizmit
                      Tony Duart (ABBP)Hermeto Juliana Ribeiro e edvaldo Brito (Asvecom)
             Jornalista leo Rodrigues, jornal de santa Maria Dep Hermeto e Edvaldo Brito
  Claucia eda revistas Modeladas e Willian  Gaish Conversando com mundo, e Malu Silva
        Tony Duarte e Rayane Oliveira, editora do Jornal Taguatingadf,  dep Hermeto e Edvaldo Brito
                   Ricardinho do Portal Bombeiros df Malu Silva e Milton Portal R10
                                               Influenciadores digitais de Brasilia