Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito:

O nosso dia a dia cada vez mais insano, muitas pessoas passaram a procurar opções que as levaram a encontrar o seu equilíbrio interior.
Mais do que isso, elas passaram a se preocupar com o ritmo de vida que estavam levando; afinal, perceberam que, da maneira como as coisas andavam, seria insustentável continuar vivendo assim. Buscando por soluções, encontraram o yoga, essa técnica milenar indiana que tanto temos escutado falar. Então, veja agora alguns dos benefícios do yoga. 
Benefícios do yoga
Quer saber mais sobre o que se trata e quais os benefícios do yoga? Se sim, então não deixe de ler nosso texto. Ao final dele, temos a certeza de que você irá se entregar de vez à prática. Confira!
O que é o yoga?
Muitos já escutaram falar da prática, principalmente quando se trata dos benefícios do yoga em nossas vidas. Todavia, boa parte dessas pessoas não sabem sequer o que é essa prática. Vamos entender mais?!
Primeiro, é preciso que você saiba que é praticamente impossível definir, em poucas linhas, o que é Yoga. A palavra origina-se da língua sânscrita e é derivada da raiz yuj, que significa “controlar”, “jungir”, “unir”, “integrar”…
Assim, podemos perceber que yoga pode ser resumida como uma filosofia que reconhece que mente, corpo e espírito interagem como um todo.
Porém, a prática vai muito além desse entendimento.  Yoga é autoconhecimento. É um estilo de vida cujo objetivo é te conduzir a um estado de paz e quietude, colocando você em contato consigo mesmo.
O que é o yoga
Ela está muito mais ligada a um estado de espírito e à própria busca pela consciência da integração entre o seu corpo, mente e espírito. Por isso, é comum escutar de seus praticantes que o Yoga leva a um estado de harmonia, paz e serenidade.
Os benefícios do yoga
Se tem algo que é consensual entre 10 a cada 10 praticantes, esse é, com certeza, sobre os benefícios do yoga. Quem pratica, garante que a vida muda – seja fisicamente, espiritualmente ou mentalmente.
O yoga proporciona, muito além de condicionamento físico e de estética corporal, benefícios de natureza emocional e espiritual. É fato de que a sua prática melhora, significativamente, a disposição, o bem-estar, o humor e a concentração do praticante. 
Embaixada da India convida todos para a comemoração do dia Internacional da Yoga.  Sendo assim, esta data tão especial que une as pessoas em prol da paz, será celebrada em Brasília com o apoio e organização da embaixada da  Ìndia, será uma oportunidade de acordar cedo para ter um dia harmonioso . O evento acontece no dia 21, e as informações Abaixo: