Secretaria de Turismo do GDF oferece aos participantes do evento a possibilidade de passear por Brasília sem sair do estádio Mané Garrincha, onde se realiza o evento.

Despertar o interesse dos participantes da terceira edição da Campus Party Brasília em vivenciar  as atrações turísticas da capital brasileira sem sair do estádio Mané Garrincha, onde o evento se realiza, é um desafio que a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF) abraça por meio de duas linguagens bem próximas desse público: o uso da tecnologia e o contato humano. 

No estande do GDF, a Setur/DF montou um espaço que convida os campuseiros a aproveitarem mais a cidade. Quem passar por ali poderá fazer um tour de 360 graus por Brasília sem sair do local, usando  óculos virtuais.

“Esperamos que essa ação desperte nos participantes do evento o desejo de vivenciar de perto essa cidade que é símbolo da arquitetura moderna, capital de todos os brasileiros, Cidade Criativa do Design e Patrimônio Cultural da Humanidade”, comentou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Durante os quatro dias da Campus Party, estará disponível  uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) , que funcionará das 9h às 18h. 

O CAT Móvel é uma van usada pela Setur/DF para ampliar o atendimento aos turistas em grandes eventos. As unidades oferecem informações personalizadas, divulgadas por  servidores da própria secretaria. Além disso, são ofertados panfletos, mapas e materiais promocionais de Brasília.

* Com informações da Setur/DF