Tecnologia: Aplicativo traz a programação completa das festas juninas do DF

Além de saber onde encontrar os eventos, os usuários podem deslocar-se de forma segura e acessível.

A época mais gostosa do ano chegou e nada melhor do que curtir um arraiá recheado de atrações culturais. Em Brasília, as tradicionais festas juninas começam em maio e se estendem até agosto. Mas como escolher entre tantas opções?! Agora, é fácil graças à tecnologia. O aplicativo Festas Juninas BSB mostra, em tempo real, a localização de todas as alternativas do Distrito Federal, com filtros que permitem verificar o dia, horário, local, inclusive as alternativas mais próximas do usuário. Gratuita, a plataforma criada pelos brasilienses Paulo Mota e Thyaki Takuno ainda permite o deslocamento com segurança, pois no próprio app é possível solicitar um carro da 99. 


 Paulo decidiu implementar a ideia para facilitar a vida de quem ama os festejos, além de fomentar a cultura da cidade. Segundo ele, em outras regiões do país estes modelos são comuns e faltava aqui algo assim por aqui. 

“Sempre que tem festa em Brasília, eu busco a programação, como não encontrei nenhum aplicativo resolvi criar. Achei que seria algo restrito a mim e meus amigos, mas logo se espalhou. Vi que era útil para tantas pessoas, que resolvi me dedicar mais ao projeto. Com tantas opções de festas, ficou indispensável. E, de quebra, o usuário já resolve como ir, pois dentro do app dá pra solicitar um carro da 99”, explica Paulo.

Responsabilidade 

Em parceria com o 99, a plataforma possui uma funcionalidade que permite aos usuários se deslocar até as festas juninas. A ideia é ele aproveite o arraiá e volte para casa em segurança, pagando um preço acessível. 

“Queremos reforçar as soluções de mobilidade em Brasília, por isso orientamos nossos usuários a deixar seu carro na garagem de casa e utilizar nossa plataforma”, afirma Gustavo Mota gerente de Operações da 99 em Brasília. 

O aplicativo foi criado na capital federal para fomentar a cultura local, fortalecendo os festejos no DF. A plataforma já está disponível para celulares Android e iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo