Variedade: Brasiliense conquista Bi-Campeonato Mundial de Contra Relógio

João Vitor Oliveira foi o único brasileiro a participar da competição. A prova possui largada individual e é determinante para garantir uma vaga no UCI Granfondo World Championship.

A cidade mexicana San Luis Potosí recebeu, no último sábado (8), 200 ciclistas para participar da prova de Contra Relógio. Entre os atletas inscritos, o brasiliense João Vitor Oliveira ganhou destaque na competição e conseguiu conquistar a primeira colocação na prova de ciclismo. 

A corrida é considerada a mais dura no esporte, visto que sua intenção é testar o limite dos melhores atletas.
A competição, iniciada na sexta-feira (7), envolveu três dias de provas exclusivas para ciclistas e pertence ao calendário da União Ciclística Internacional (UCI). A UCI Granfondo World Series é uma cadeia de dez provas realizadas ao redor do mundo para qualificar os melhores ciclistas para a maior competição voltada ao esporte: o UCI Granfondo World Championship, que ocorrerá em setembro, na Polônia.

João Vitor Oliveira, o único brasileiro a competir em San Luis Potosí, garantiu sua vaga para a futura competição visto que o campeonato, em setembro, permite a participação apenas dos melhores atletas da série classificatória do Granfondo World Series.

"No Contra Relógio, assistimos o brasileiro João Vitor Oliveira renovar sua vitória do ano passado sobre o francês Rapha Menu Sagramoso, em segundo, e o mexicano Robinson Miranda, terceiro colocado, com folga de 17 segundos e 24 segundos, respectivamente", conta Hector Lopez Merida, comissário da União Ciclística Internacional e organizador da prova.

Para conseguir êxito no percurso, o brasiliense precisou de um treinamento intenso e focado na competição. Os treinos, realizados nos Estados Unidos, foram feitos seis vezes por semana na própria bike do atleta. Além disso, João contou com exercícios regulares na academia.

Agora, o brasiliense carrega o seu segundo ano consecutivo como campeão mundial de Contra Relógio Granfondo World Series.

Entre os principais títulos de João Vitor, destacam-se:  
o Prêmio Brasília, de melhor atleta da categoria por dois anos seguidos (2016 e 2017); atual campeão mundial de Contra Relógio  UCI Granfondo World Series (México, 2018); vice-campeão UCI Granfondo World Series (Dubai 2018); campeão mundial UCI Granfondo World Series em 2017 (México); e
melhor atleta latino americano na Final do Mundial de Granfondo UCI (UCI Granfondo World Championships) na França, no ano passado.

Proativa Comunicação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo