Atletas de Samambaia e entorno mostram evolução no esporte e passam à próxima fase

Por Francianne de Fátima

Aconteceu no ultimo dia, 25 de maio, o CCI realizou a XI Copa de Karatê. Há 11 anos, a nossa escola abre as portas aos atletas que amam essa arte marcial, originária de Okinawa, no Sul do Japão. No ano de 1950, depois de muito ser exercitado devido à proibição do uso de armas na região, o esporte se espalhou por todo o mundo, como um exercício de autodefesa, agilidade e força. 
Graças à importância do seu contexto histórico, o Karatê ou Caratê conquistou pessoas de todas as idades. Hoje, além da grande maioria masculina, as meninas também já estão se rendendo à sua prática. Nessa edição, o público feminino marcou presença considerável, inclusive na categoria infantil. Da Copa, participaram 380 caratecas, que mostraram evolução nas lutas.


Na competição, estavam presentes alunos de outras escolas e esportistas representantes de academias. No CCI, a modalidade integra a grade do Jardim 1 e 2, além de fazer parte do PEC (Parceiros Esportivos e Culturais). Por envolver corpo e mente, o Karatê é considerado uma ótima atividade terapêutica, sendo bastante significativo no desenvolvimento cognitivo da criança. 

CCI & CCI Sênior Qr;401 Samambaia Norte