O jornalista morreu aos 77 anos, na madrugada desta quarta-feira (10), após ter tido um mau súbito e sofrido um infarto fulminante no Rio de Janeiro
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 76 anos. O jornalista deixou um importante legado para a comunicação brasileira. Trabalhava na Record TV desde 2003.

 O jornalista Michael Keller, em entrevista à Record TV, descreveu Amorim como um jornalista grandioso. “Uma pessoa polêmica? Sim! Mas ninguém pode tirar a contribuição dele. Ele era um homem do contraditório. Um homem muito contundente, mas ele também ouvia quando a gente falava”.

Paulo Henrique Amorim com sua filha Maria. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também trabalhou como correspondente internacional em Nova York.
Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — a informação foi confirmada pela mulher dele. Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos.

O jornalista Paulo Henrique Amorim atuou como apresentador do "Jornal da Band" e do "Fogo Cruzado" e em outros diversos veículos de comunicação.
O jornalista era dono de uma das personalidades mais fortes e polêmicas da televisão brasileira. Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

O jornalista era dono de uma das personalidades mais fortes e polêmicas da televisão brasileira. Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

A apresentadora Ana Hickmann se emocionou com a notícia sobre a morte de Paulo Henrique Amorim. Segundo ela, foi Amorim quem lhe deu a primeira oportunidade para a nova carreira de apresentadora. "Ele costumava dizer que para ser uma boa apresentadora é preciso ser, antes de mais nada, uma boa repórter."


#PauloHenriqueAmorim #jornalismo #conversafiada #Polemico