Livros infantis ensinam valores às crianças, que se divertem com as histórias

Os livros infantis devem compor o universo escolar das turmas da Educação Infantil e das séries iniciais. Felizmente, hoje eles estão entre os materiais mais utilizados pelos professores no processo de ensino, pois abrem infinitas possibilidades no seu trabalho cotidiano. Essa porta, de vários e notáveis aprendizados, está continuamente aberta aqui na nossa escola. 

Por meio dos projetos que o CCI desenvolve, as crianças aprendem a gostar de ler e ouvir histórias, além de uma infinidade de valores que as preparam para a vida. Exemplo disso aconteceu na culminância do literário do Maternal Grupos 2 e 3. O trabalho com os livros “É meu!” (M3) e “A vaca Fotógrafa” (M2) os ensinou duas coisas que não podemos esquecer.
No primeiro, os pequenos aprenderam sobre o valor da partilha e que o egoísmo é algo muito ruim. Para demonstrar que a generosidade é o caminho, os pequenos brincaram e trocaram presentes. No segundo, o cuidado com o meio ambiente foi destaque na hora da confecção de câmeras fotográficas, em alusão à personagem. Pelas fotos, conseguem imaginar o quanto eles adoraram? 


Por Francianne de Fátima CCI & CCI Sênior