No dia 02 de agosto estreia Holotramas no Teatro SESC Newton Rossi, localizado na Ceilândia Norte, às 14h, sessão especial para pessoas com deficiência e público em geral. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) e tem apoio da casa Esquina Criativa, Centro de Dança do DF e SESC/DF.


Holotramas é uma instalação performática experimental de improvisação em dança, música, luz, imagem e computação interativas e improvisos de Inteligência Artificial, idealizada pelos artistas Eufrasio Prates e Cleani Calazans. O trabalho tem como impulso criativo a planimetria sobre um diagrama desenvolvido por Koeullreuter, um dos mais importantes compositores e pedagogos da música contemporânea brasileira e a Eukinética (estudo das qualidades expressivas do movimento) de Rudolf Laban, um dos maiores teóricos de dança no século XX.  

Somados a essa fonte estruturante, o sistema HITS (Suíte Holofractal Interativa de transdução de Som e Imagem), desenvolvido pelo artista Eufrasio Prates, que captura movimentos e gestos e os transforma em sons fractais em tempo real. A instalação performática traz como proposta uma experiência interativa única para o público e os artistas / intérpretes, pois tudo acontece ao vivo numa teia cujo pressuposto poético é o de que tudo no cosmos está interconectado. 

Por isso o movimento em uma parte gera transformações no todo e por consequência, abre espaço para novos modos de percepção e conscientização por parte dos intérpretes e dos espectadores, convidados à condição de coautores.
        
·       Dia: 02 de agosto de 2019.
·       Horário: 14h
·       Local: Teatro Newton Rossi / QNN 27 AE lt. B - Ceilândia Norte
·       Entrada: 1kg de alimento não-perecível
·       Classificação livre
·       Contato: (61) 99154-8644 / 99247-9788
·       Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do DF e Secretaria de Cultura do DF (FAC/SEC-DF)
 ·     Produção: (61) 99154-8644 (Cleani / 99247-9788)