A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, participou na última sexta-feira (28) do encerramento do projeto Cuidando de Quem Cuida conduzido pelo CRAS CEU, localizado no Setor 11. Cerca de 40 gestantes receberam Kits de enxovais em parceria com a OVG, doações, lembrancinhas e participaram de sorteios de brindes.

Aleandra Sousa enalteceu o trabalho realizado pela equipe do CRAS CEU, que é coordenada por Marileide Pereira e todas as participantes do projeto pelo empenho. “Conhecemos a realidade de todas e o quanto é difícil manter as atividades diárias do lar e ainda conseguir tempo para participar do projeto.

Vocês se superaram e ganharam conhecimento para cuidar melhor de vocês mesmas e dos seus pequenos que estão chegando. Agradeço a Marileide e sua equipe por contornarem as dificuldades para a manutenção do projeto.

Agradeço também a equipe da Secretaria de Saúde, na pessoa da odontóloga Dr. ª Vanessa, que trouxe várias palestras sobre saúde bucal e tratamentos dentários para todas durante o período do projeto. E a enfermeira Cynara que ministrou palestra sobre os cuidados para com a saúde.

Muito obrigada pela parceria”, disse Aleandra.O projeto Cuidando de Quem Cuida foi instituído pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município e tem como objetivo levar conhecimento através de palestras com temas ligados aos cuidados de higienes pessoais, saúde, cuidados no manuseio e cuidados com os bebês entre outros, e durante o curso elas aprendem a confeccionar os enxovais.

 Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Site da Prefeitura de Águas Lindas: