Pesquisa do Kayak detectou aumento de 225% nas buscas para viagens no período de férias.

As férias do meio do ano estão chegando e Brasília se prepara para receber um número maior de turistas. De acordo com pesquisa feita pelo site Kayak, a capital federal ocupa o primeiro lugar no ranking de destinos em alta para o mês de julho. O estudo detectou um incremento de 225% nas buscas de viagens para a cidade em relação ao mesmo período do ano passado. A segunda colocada, segundo o levantamento, é a cidade de Ilhéus (BA), que apresentou um crescimento de 211%.

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, disse que esse incremento na busca de passagens por Brasília reflete o retorno de ações que estão sendo realizadas, desde o início do ano, para aumentar o fluxo turístico na capital. “Temos trabalhado no aumento da captação de eventos, melhoria da nossa infraestrutura para receber os nossos visitantes, como por exemplo, a reativação dos centros de Atendimento ao Turistas (CAT) e de pontos turísticos, atuando em conjunto com os órgãos federais e com o trade e ampliando cada vez mais o nosso relacionamento com as empresas aéreas e com a Inframerica”, ressaltou a chefe da pasta. 


O líder de operações da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, destaca que Brasília tem um número relevante de buscas por viagens corporativas e que as medidas que estão sendo adotadas pelo GDF já refletem no crescimento da procura.  
“Esse aumento sugere que as estratégias recentes da Embratur em parceria com o Governo do Distrito Federal  para promover Brasília como destino turístico estão tendo um efeito positivo, bem como a recente parceria com a TAP para o programa de stopover da companhia”, frisou o executivo. 

Para oferecer um cardápio variado de atrações para os turistas que estão pensando em vir para Brasília, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal  capital federal mapeou uma série de atividades que podem ser realizadas na cidade no mês de julho e em outras épocas do ano também. As atrações foram divididas entre turismos Cívico, Náutico, Gastronômico, Cultural e Parques.


Aumento de voos -  A Latam anunciou, na semana passada, a criação de 185 novos voos extras partindo e chegando de Brasília. 
Os voos serão disponibilizados para os passageiros entre os dias 30 de junho e 16 de agosto de 2019. As opções foram criadas para atender o aumento do fluxo de passageiros da companhia neste período, em especial devido às férias escolares.




                                Eixo Monumental Para das Fontes torre de TV

                                        Palácio do Itamaraty eixo monumental Brasilia
   

    Taxa de entrada, $5 por pessoas funciona de terça a domingo de 8hs as 17h