Educação e fiscalização trabalham para garantir trânsito seguro
Durante a realização do evento Na Praia, que começa hoje (28) e vai até 9 de setembro, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal estará presente com equipes de educação e de fiscalização de trânsito. Além de atuar no controle do tráfego, o Detran realizará campanhas educativas com foco na Lei Seca.
A estimativa de público varia entre 6 e 10 mil pessoas por dia, o que implica em grande fluxo de veículos e pedestres nas imediações do evento, impactando o trânsito próximo aos condomínios Premier e Lake Side. Por isso, os agentes de trânsito vão montar dois Pontos de Controle de Tráfego e implantar sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos.
Partir do dia (28), haverá também uma tenda da Educação de Trânsito para abordar o público que for ao show. As equipes de educadores estarão presentes para lembrar ao público que uma decisão errada pode destruir muitas vidas como, por exemplo, dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e usar o celular enquanto dirige. 
O Detran recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança do trânsito. 
Vale ressaltar que haverá equipes de fiscalização também para coibir infrações de trânsito, 
Zélia Ferreira

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais